A Escola

2 de dezembro de 2010 - 5:44 PM - Escrito por: admin

Sem categoria

O Futuro Começa no Girassol

A ação Educacional deste estabelecimento de ensino está assegurada pela Legislação vigente, constituindo-se como associação Civil de Direito privado, com registro de seus estatutos no Cartório Morais Correia, sob o n° de ordem 815; fl – 186, em data de 17/03/1972.

De acordo com os aspectos legais o Instituto Educacional Girassol está autorizado a ministrar a Educação Básica nos níveis de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental nos dois turnos. Conta com duas sedes: a sede I, situada na Rua Antônio Augusto, 1300 (Aldeota) e a sede II na Rua Potengi, 51 (Tauape)

Oferece o Tempo Integral Opcional com o objetivo de proporcionar ao aluno maior permanência na escola e a conseqüente ampliação da capacidade de aproveitamento e organização do tempo para aprendizagem.

O objetivo geral é orientar a promoção de experiências educacionais, práticas dinâmicas e participativas, que integrem o desenvolvimento afetivo, intelectual e moral do educando, contribuindo para que ele perceba-se como agente do processo cultural, social, político e econômico.

Equipe Multidisciplinar

Diretora
Angela de Oliveira Carvalho
Graduada em Pedagogia com habilitação Escolar e Orientação Educacional.

Serviço de Psicologia
Georgia Porto Triandopolis
Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza.

Coordenadoras
Ana Paula de Oliveira Carvalho
Graduada em Pedagogia,

Angela Maria Nocrato Esmeraldo
Graduada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar, pós-graduada em Psicomotricidade: Uma abordagem Clínica e Institucional,

Fátima Helena Vieira Costa e Silva
Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil,

Marília Carvalho de Alencar
Graduada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Deixe um comentário