Livros Pré-Escolar

6 de dezembro de 2010 - 7:10 PM - Escrito por: admin

– Histórias para brincar
Gianni Rodari
Editora: Editora 34
Sinopse: Histórias para brincar reúne vinte narrativas que provocam a imaginação e atiçam a curiosidade. Cada uma delas traz três finais diferentes: o leitor é convidado a entrar no jogo e escolher o seu final preferido, ou inventar ele mesmo outras possibilidades. Nas ultimas páginas do livro, o autor comenta de forma bem-humorada cada um dos desfechos, revelando aos leitores os segredos criativos do seu laboratório de escritor.

– A Lagarta Trituradora
Sheridan Cain, Jack Tickle
Editora: Ciranda Cultural
Sinopse: A lagarta deseja voar como uma abelha, e gostaria de ser levada pelo vento como um pássaro. Mas tudo que consegue fazer é roer e triturar as folhas do arbusto de amoras-silvestres. Quando a borboleta se aproxima, sorri cheia de mistério, pois sabe de algo que a lagarta não sabe! O que será?

– Sereias Divertido Mundo Mágico em 3D
Editora: Ciranda Cultural
Sinopse: Entre no mundo submarino das Sereias. Você conhecerá a Princesa Melody e seus amigos; e vai vê-la nas figuras tridimensionais, muitas vezes.

– Brincando Com Imas No Parque
Editora: Girassol Brasil Edições LTDA
Sinopse: Leia o texto e ajude a criança a utilizar os imãs para completar as paisagens do parque. Pode-se criar várias paisagens diferentes trocando a posição dos imãs em cada página.

– 1 2 3 Era Uma Vez
Autor: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen

Era uma vez 2 palhaços, que tinham 3 bolas, que foram bicadas por 4 passarinhos, que estavam perto de 5 girassóis… Brincando com números, essa história encantadora transporta o jovem leitor para um mundo de diversão e fantasia, estimulando a imagão e a criatividade.

– 123 (C.Toque E Sinta)

Autor: Editora Moderna

SINOPSE: Você teria coragem de tocar numa cobra ? Abra este livro e descubra a textura da areia, das escamas do peixe, da estrela-do-mar, da pele da cobra

– A Be Ce Escreva Com Objetos

Autor: Angels Olle

SINOPSE: As letras se parecem com os objetos da vida cotidiana. Ao reconhecê-las os pequenos leitores podem ser estimulados a escrever.

– Abracos Carinhosos Faca Alguem Sorrir

Autor: Editora Brinque Book

SINOPSE: O afeto e o calor de um abraço em três dimensões Os "pop-ups" são sucesso entre as crianças. Eles despertam a curiosidade a cada virada de página. Afinal, qual será a próxima surpresa, que imagem tridimensional saltará aos olhos dos leitores mirins? Esses verdadeiros "livros-vivos" aproximam a experiência da leitura a uma brincadeira, ajudando a criançada a desenvolver esse hábito tão valioso. "A criança, como rainha da festa, é uma situação-chave na represeão lúdica dos 'livros-vivos' contemporâneos, nos quais a cena final fornece ao leitor a surpresa desejada, a verdadeira gratificação da leitura. A ão reforça um sistema estrutural, cujo maior lucro, além do prazer dos relacionamentos afetivos, parece ser a ão de processos cognitivos, como fica mais evidente no caso dos 'livros-vivos' que revelam séries de animais…" (Jean Perrot*) Abraços Carinhosos é o mais novo livro da coleção de "pop-ups" da Brinque-Book.

– Qual É A Cor Do Amor?

Linda Strachan, David Wojtowycz

SINOPSE: Um elefantinho faz uma pergunta importante: Qual é a cor do amor? Todos os animais da floresta tentam ajudá-lo, mas ele não fica muito satisfeito com as respostas, até voltar para junto de sãe, que lhe dá a melhor resposta de todas! Um livro encantador, com ilustrações de um colorido vibrante, que apresenta as cores de modo divertido às crianças!

Deixe um comentário