Metodologia

2 de dezembro de 2010 - 5:48 PM - Escrito por: admin

Sem categoria

Buscamos adotar uma metodologia numa perspectiva, pautada na percepção das contradições e dos determinantes sociais, favorecendo ao aluno e ao professor a reflexão, reelaboração e construção do conhecimento. Consideramos que o responsável pela condução da aprendizagem em sala de aula, tem o papel de realçar a importância da dinâmica interativa, assim como os fatores que influem na aprendizagem e na capacidade de aprender: a motivação, o significado e a vivência do que está sendo aprendido. Portanto, entendemos que a observação, a escuta, a pesquisa; a criatividade e a relação dialogal constituem a base metodológica de afetivação da práxis.

Processo de Avaliação

Para efeito de avaliação , o ano letivo tem 4 etapas com conteúdos programáticos próprios.

Ensino Fundamental A avaliação é praticada continuamente pelo professor como um processo, afim de que, naturalmente, pelo feed-back obtido, promova adaptações necessárias na organização dos conteúdos e experiências vivenciadas pelos alunos, nos desafios apresentados. A avaliação constitui-se também, em feed-back positivo para o aluno, para lhe dá reforço sobre o que já aprendeu, e lhe dê pista e orientação sobre o que deve ainda aprender. É uma prática interativa de intercomunicação entre professor e alunos.

Educação Infantil É avaliado nos aspectos sócio-afetivo, perceptivo motor, sensorial e cognitivo através de um boletim, observação e acompanhamento individualizado.

Deixe um comentário